Central do contribuinte emite mais de 9 mil notas em fim de ano

Instituição funcionará em horário especial nos dias 30 e 31 de dezembro.

Por Ivo Pantoja - Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Secretaria Municipal de Finanças (Semfi) por meio da Central de Atendimento ao Contribuinte, contabilizou dos dias 20 a 28 de dezembro mais de 9 mil notas emitidas e avulsas, além de realizar 3.662 atendimentos, entre eles, emissão de boletos de impostos municipais (IPTU, ISS e alvarás de funcionamento), notas fiscais e certidões negativas.

A arrecadação, como do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS), garante com que os recursos sejam aplicados pelo município para o interesse público, como obras públicas, educação, segurança, dentre outras áreas.

Quanto maior o recolhimento de impostos municipais, mais a Prefeitura de Macapá pode concretizar um plano de gestão pública mais eficiente à população.

Refis
Encerra nesta quinta-feira (30) o prazo de adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) para que o contribuinte quite seus débitos com a Fazenda Pública junto à Semfi.

O programa contempla alvarás de funcionamento, IPTUs, ISSs, exceto ISS retido na fonte e o ITBI (Imposto de transmissão de Bens Imóveis). 

Horário especial
A central funcionará nesta quinta-feira (30), das 8h às 16h e na sexta-feira (31) apenas no período da manhã, das 8h às 12h. O órgão está localizado na Rua Jovino Dinoá, nº 488, bairro do Trem.