Cemitérios da capital são preparados para Dia de Finados

As equipes da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) trabalham intensamente nos três cemitérios da capital amapaense. Aproximadamente 80 trabalhadores estão envolvidos na ação. A finalidade dos serviços é deixar tudo pronto para as visitações do feriado deste sábado, 2, do Dia de Finados.

Os cemitérios Nossa Senhora da Conceição, localizado no bairro Central; São José, no Buritizal; e São Francisco, na BR-156, recebem serviços de roçagem, capina, poda, varrição, pintura de meio-fio com cal e coleta de resíduos. “Estamos em fase de conclusão dos trabalhos, os quais fazem parte de uma agenda permanente e que começaram no fim de julho nos três cemitérios”, explica o secretário de Manutenção Urbanística de Macapá, Claudiomar Rosa.

 

“Neste período, como existe um fluxo de aproximadamente 60 mil visitantes nestes locais, estamos trabalhando para deixar tudo pronto para que os munícipes possam homenagear o seu ente querido com tranquilidade. Também vale informar que neste sábado trabalharemos com equipes técnica e operacional para ajudar a solucionar qualquer eventualidade que acontecer durante as visitas”, comunica o secretário.

 

O técnico em eletrônica de automóveis Edivaldo Marques considera positiva a ação do Município com a manutenção dos cemitérios. “Uma vez por mês venho lavar a sepultura dos meus pais, pois esses serviços são de responsabilidades dos donos dos lotes. A prefeitura está fazendo a parte dela, retirando o mato, e os familiares devem cuidar dos túmulos de seus falecidos que aqui estão sepultados”, ressalta.

 

A expectativa é receber 60 mil visitantes nos três cemitérios, sendo o maior público no cemitério São José. As visitas ocorrerão das 7h30 às 18h30.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Semur