Casa do Bolsa realiza mutirão para atualização cadastral de famílias unipessoais

Ação acontece de 5 a 7 de junho, das 8h às 14h, na sede do equipamento, localizado na Rua Leopoldo Machado, nº 2834

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Atualização acontece de 5 a 8 de junho na Casa do Bolsa | Foto: Ana Cleide Torres /PMM

Com o objetivo de facilitar a regularização dos cadastros unipessoais, as equipes da Casa do Bolsa irão realizar um mutirão de atualização cadastral para o público em averiguação unipessoal. A ação acontece de 5 a 7 de junho, das 8h às 14h, na sede do equipamento, localizado na Rua Leopoldo Machado, nº 2834, esquina com a Avenida Desidério Antônio Coelho, no bairro Trem. 

“Essa é uma averiguação cadastral para famílias unipessoais, ou seja, aquelas compostas apenas por uma pessoa. Todos os beneficiários do Programa Bolsa Família que se declararam unipessoais (pessoas que moram sozinhas) e que receberam mensagem do Governo Federal para atualizar o Cadastro, deverão fazê-lo obrigatoriamente”, explica a coordenadora da Casa do Bolsa, Eliane Teixeira.

A atualização unipessoal será realizada somente na Casa do Bolsa, ou seja, o serviço não ficará disponível nos Centros de Assistência Social (Cras).

Para atualização o beneficiário deverá comparecer munido dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço (conta de energia, de água ou contrato de aluguel), carteira de trabalho (último contracheque se estiver trabalhando), título de eleitor, certidão de nascimento (das crianças, caso seja realizada inclusão) e demonstrativo de renda.