Casa de Acolhimento Marluza Araújo homenageia seus educadores sociais com café da manhã e certificado de reconhecimento

Na última terça-feira, 22, ocorreu uma singela homenagem aos educadores sociais pela passagem do seu dia, celebrado em 19 de setembro, na Casa de Acolhimento Marluza Araújo, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social. Um café da manhã com entrega de brindes e certificado de reconhecimento foram dedicados aos profissionais responsáveis por atividades pedagógicas, que visam a promoção e a integração social de pessoas em situação de risco, excluídas ou em vulnerabilidade social.

De acordo com a coordenadora da Casa, Karen Priscila, foi uma forma de agradecer pela dedicação e uma forma de carinho de todos por esses profissionais que são importantes no trabalho com as crianças e adolescentes do abrigo. “Celebramos hoje o dia do educador social, uma data especial e que representa muito para nós da Casa de Acolhimento Marluza Araújo. Temos um time com vários profissionais que desenvolvem um trabalho exemplar, com amor e carinho. São pessoas que se empenham na missão de educar. Agradecemos por fazerem deste trabalho uma construção de sonhos. Juntos transformamos a vida”, ressaltou.

São vinte educadores que trabalham em toda a Secretaria Municipal de Assistência Social. Sete são na proteção básica, 12 na proteção especial, divididos na Casa de Acolhimento Marluza Araújo, Creas, Centro POP e Cras; e um educador na própria secretaria. Houve também homenagens nos outros Centros durante a semana.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação