Casa da Árvore será uma das atrações do Bioparque da Amazônia

O Parque Zoobotânico Municipal, após 20 anos fechado, será reaberto pela Prefeitura de Macapá com o conceito de Bioparque da Amazônia, o qual oferecerá para o público uma Casa na Árvore construída sobre troncos de árvores de angelim e massaranduba, de três metros de altura. O espaço foi construído em madeira, materiais leves e poderá ser utilizado para a diversão das crianças. A casa tem capacidade para 10 a 15 pessoas.

“A casa foi construída com dois objetivos básicos. O primeiro deles é proporcionar aos visitantes a sensação de estar próximo da copa das árvores, nas alturas, sentimento de liberdade. O segundo é trazer a lembrança da infância, com aquele desejo de construir uma casa na árvore, o público também terá essa nostalgia”, destacou o guarda-parque, Gil Palmeirim.

O Bioparque será reaberto pela Prefeitura de Macapá nesta sexta-feira, 25 de outubro, para autoridades, convidados e população macapaense. Faz parte do projeto Macapá Rumo aos 300 anos, que, por intermédio de um planejamento estratégico, visa desenvolver Macapá em diferentes aspectos, com investimentos em inovação, tecnologia e sustentabilidade.

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Semur

Fotos: Max Renê