Carnaval 2019: empreendedores são orientados a ocupar ruas adjacentes do percurso da Banda

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) orienta microempreendedores quanto à venda de produtos no trajeto da Banda, no carnaval 2019. Durante o percurso, fiscais da prefeitura atuarão desde o início da manhã a fim de evitar a ocupação indevida de vendedores na passagem do bloco.

Segundo o subsecretário Eudo Costa, a medida é para garantir, sobretudo, a segurança dos foliões. A orientação para os empreendedores populares é que ocupem as ruas adjacentes do percurso do bloco. “Para evitar acidentes e resguardar a vida dos brincantes que participarão da Banda, estarão proibidos durante o percurso a presença de pequenos empreendimentos que utilizem botijão de gás, churrasquinhos e óleo de fritura”, esclarece.

 

“Nosso trabalho maior durante o carnaval é A Banda. Assumiremos a Praça Veiga Cabral [concentração do bloco], às 5h, para evitar danos ao patrimônio, e lá não será permitida a presença de empreendedores”, destaca o subsecretário. Durante o percurso do bloco, a ocupação das calçadas pelos pequenos empreendedores será monitorada. 

 

A Semduh trabalha em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar. Juntas traçam estratégias para a garantia do ordenamento, bem como evitar a presença de vendedores, em especial de empreendimentos cujo o produto ofereça algum risco à segurança dos foliões, no curso da Banda.

 

Sávio Almeida

Assessor de comunicação/PMM