Carnaval 2023: Verdinhos iniciam serviço de limpeza no percurso do bloco ‘A Banda’

Além das frentes de trabalho nas vias que passarão os blocos de carnaval, a Zeladoria Urbana segue com mutirão  de limpeza nos bairros do Marabaixo e Canal do Araxá

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana

Limpeza para o Bloco A Banda iniciou nesta segunda-feira, 13 | Foto: Ana Cleide Torres/PMM

Verdinhos da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana iniciaram nesta segunda-feira (13) um mutirão de limpeza no centro da cidade, nas vias que irão receber o maior bloco de rua da Região Norte, “A Banda”. Aproximadamente 30 homens atuam nos serviços de capina, raspagem, varrição e roçagem.

“Estamos com 6 equipes espalhadas e atuando na Praça Veiga Cabral, Henrique Galúcio, Rua Tiradentes, Avenida Feliciano Coelho, Rua Leopoldo Machado e Ernestino Borges, até a sede do bloco, onde o percurso é finalizado. Nosso trabalho é garantir a limpeza desses logradouros públicos pelo qual os foliões irão passar”, explicou o titular da pasta, Helson Freitas.

Além das frentes de trabalho nas vias que passarão os blocos de carnaval, a Zeladoria Urbana segue com mutirão  de limpeza nos bairros do Marabaixo e Canal do Araxá, removendo lixeira viciada, entulhos e mato. As equipes também atuam em ações de prevenção de alagamentos da capital neste período de fortes chuvas.

“Pós carnaval, as equipes também estarão nas ruas para fazer a limpeza, mas reforçamos com a população para evitar despejar garrafas e sacolas plásticas entre outros lixos nas ruas da cidade”, finalizou o gestor.