Carnaval 2020: serviços de limpeza são feitos em ruas onde ocorrerão Festival de Samba e Desfile das Escolas de Samba

Equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana fazem serviços de roçagem mecanizada, capina manual, varrição e pintura de meio-fio no complexo do sambódromo, que compreende a Avenida Ivaldo Veras, Cidade do Samba e Rua Victa Mota Dias, onde estão sendo montadas as estruturas para o Festival de Samba de enredo, que acontecerá neste fim de semana, e para os Desfiles das Escolas de Samba do Amapá, nos dias 21 e 22 deste mês.

“Hoje, especificamente, além de realizarmos serviços neste complexo turístico com capina manual, roçagem mecanizada, varrição, pinturas, estamos com várias frentes permanentes de trabalho com serviços de podagem de árvores, limpeza e remoção de entulho em toda a cidade”, explica o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Claudiomar Rosa.

 

O diretor de Carnaval da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá, Alexandre Evangelista, destaca a relevância dos serviços. “Infelizmente, o sambódromo está sem condições para receber o espetáculo. Mas acredito que esses serviços de limpeza servem para revitalizar esse espaço, até para chamar o público que ainda estava descrente com a realização dos Desfiles das Escolas de Samba. Vai ter desfile sim! A Victa Mota Dias está ficando toda estruturada e padronizada, e faz farte desse complexo turístico que abrange a Cidade do Samba, o Sambódromo, o Estádio Zerão e o Monumento Marco Zero”.

 

O Festival de Samba de Enredo acontecerá neste domingo, a partir das 17h, no estacionamento do sambódromo, com a participação das agremiações carnavalescas: Maracatu da Favela, Império da Zona Norte, Solidariedade, Unidos do Buritizal, Boêmios do Laguinho, Piratas Estilizados, Embaixada de Samba Cidade de Macapá, Império do Povo, Piratas da Batucada e Emissários da Cegonha. No concurso serão julgados os quesitos letra, melodia e arranjo.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Semur