Carnaval 2020: rainhas de bateria brilham na Passarela do Samba no Meio do Mundo

A noite desta sexta-feira, 21, primeiro dia de Desfile das Escolas de Samba, foi de muito samba no pé e exuberância das rainhas de bateria, que levantaram o público com muito entusiasmo e alegria. Reinar à frente da bateria não é nada fácil, principalmente quando é preciso estar em cima de um salto de, pelo menos, 15 centímetros.

É necessário muito jogo de cintura, simpatia, elegância, beleza e samba no pé para comandar uma bateria de escola de samba na avenida. Dentro de todos esses requisitos, as cinco rainhas de bateria das escolas de samba que desfilaram na passarela brilharam correspondendo a empolgação dos foliões.

 

A escola do Grupo de Acesso, Império do Povo, defendeu o tema “O Autismo e o Respeito às Diferenças” abriu o espetáculo. Na casa de Nayara Souza, o carnaval vem de berço. Sambista desde pequena, ela reina à frente da bateria da Império há cinco anos.

 

Espelho de um grande público, a passista conta que toma cuidado com o figurino que veste e com sua postura dentro e fora da avenida. “Carrego uma responsabilidade muito grande à frente da bateria de minha escola, e também pelo que represento para o público”, finalizou Nayara.

 

Com o enredo que chama a atenção para a reflexão do mundo capitalista e, ao mesmo tempo, preocupado com as questões espirituais, a estreante no cargo de madrinha de bateria, Luana Marques abusou do gingado nos pés e mandou ver durante o desfile da Emissários da Cegonha.

 

“De uma forma bem popular, usando expressões como Faz me Rir, tutu e merreca, o samba prega a caridade, o amor e a gratidão”, essa é a nossa mensagem, disse a passista.

 

Confira a ordem do desfile deste sábado, 22/02

 

Grupo de Acesso:

 

1ª Escola: A. C. E. S. Cidade de Macapá – 22h às 23h20

2ª Escola: E. S. M. I. Império da zona Norte – 23h35 à 0h55

 

Grupo Especial:

 

3ª Escola: G. R. C. A. S Unidos do Buritizal – 1h10 às 2h30

4ª Escola: G. R. E. S. Maracatu da Favela – 2h45 às 4h05

5ª Escola: A. R. C. Piratas da Batucada

 

Investimento

 

A realização do desfile das escolas de samba é da Prefeitura de Macapá, Liesap e iniciativa privada, com apoio do senador Davi Alcolumbre. O evento conta também com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Vinícius Gurgel. A festa conta ainda com apoio do Governo do Estado, patrocínio do Banco do Brasil e Governo Federal.

 

Mônica Silva

Assessora de comunicação/PMM