Carnaval 2020: órgãos contam com câmeras de monitoramento para segurança no Desfile das Escolas de Samba

A segurança do primeiro dia do Desfiles das Escolas de Samba em Macapá conta com o suporte de videomonitoramento da unidade móvel da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM). O veículo possui seis câmeras em alta resolução que captam imagens nítidas de até 500 metros.

A unidade está localizada no estacionamento do sambódromo para monitorar o fluxo de pessoas e veículos em todo o espaço, interno e externo do evento, no meio do mundo. Caso ocorra alguma alteração, agentes são destacados para irem até o local.

 

“Fizemos um planejamento com todas as forças de segurança para garantir a tranquilidade do evento. Estamos com viaturas e homens a pé para fazer um trabalho preventivo no entorno da Passarela no Meio do Mundo”, destacou o comandante da Guarda Civil Municipal de Macapá, inspetor Charles Rui Secco.

 

Além das câmeras, a segurança conta com mais de 150 agentes da Guarda, Companhia de Trânsito de Macapá e apoio do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual e do Batalhão de Policiamento de Trânsito.

 

Investimento

 

A realização do Desfile das Escolas de Samba é da Prefeitura de Macapá, Liesap e iniciativa privada, com apoio do senador Davi Alcolumbre. O evento conta também com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Vinícius Gurgel. A festa conta ainda com apoio do Governo do Estado, patrocínio do Banco do Brasil e Governo Federal.

 

Cássia Lima

Assessora de comunicação/PMM