Carnaval 2020: irreverência e bom humor marcam mais uma edição do Futebol à Fantasia no Trem

Com 36 anos de tradição, o Futebol à Fantasia do bairro Trem, que ocorreu na segunda-feira de carnaval, 24, em Macapá, foi marcado por irreverência e muito bom humor. Dondocas e Bonecas foram a campo em uma partida onde o que menos interessava era o jogo. Lances bizarros e até desfile deixaram a festa muita animada.

O evento, organizado pela Associação dos Solteiros e Casados do Bairro do Trem, contou com o apoio da Prefeitura de Macapá e atraiu um bom público à Praça Nossa Senhora da Conceição. Um dos momentos mais aguardado foi o desfile. Este ano, 14 homens fantasiados concorreram e encarnaram personagens como “Patixa Cheracuda”, “Moranguinho”, “Jurubeba das Pedrinhas”, “Chiquitita do Mucajá”, “Capetinha do Curiaú” e outras.

 

A estimativa da organização do evento é que cerca de 5 mil pessoas estiveram presentes no local. Uma oportunidade para os vendedores informais faturarem. “Graças a Deus, deu tudo certo. Trouxe churrasquinho, cerveja e refrigerante. Consegui vender todo o meu estoque”, disse a dona Benedita da Silva.

 

Lico Ribeiro, presidente da associação, enalteceu o apoio de todos e a importância do evento. “Todos esses ambulantes aqui conseguem gerar renda e, no final, faturam bastante. Mais um ano de sucesso”, destacou. No desfile das Dondocas e Bonecas, o primeiro lugar ficou com a “Pretinha do Bairro do Trem”, seguido da “Quenguinha do Curiaú” e “Super Poderosa”.

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/PMM