Carnaval 2019: foliões devem ficar atentos ao funcionamento das UBS’s

As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Macapá terão seu funcionamento alterado no período de carnaval (2 a 6 de março). As ambulatoriais com funcionamento das 7h às 19h param seus trabalhos no sábado, 2, e só retomam na quarta-feira, 6, a partir das 14h. Por outro lado, as unidades de urgência e emergência, que funcionam 24 horas, atenderão normalmente todos os dias, bem como as de funcionamento de 18 horas, que atendem das 7h à 0h.

Os pacientes que necessitarem de atendimento de urgência e emergência devem se dirigir a uma das duas unidades com atendimento 24 horas, localizadas nos bairros Jardim Felicidade II e Buritizal. Já os que precisarem de atendimento de menor gravidade devem ir à UBS mais próxima de sua residência, onde as equipes de médicos e enfermagem atenderão emergências clínica de baixa complexidade, como aferição da pressão arterial, curativos, administração de medicamentos com prescrição e nebulização, conforme horário de atendimento.

 

A Semsa orienta a população que só procure o Hospital de Emergências em casos de acidentes de trânsito, agressões por arma de fogo e demais ocorrências de alta complexidade. As UBS’s que fecham no sábado e retornam na quarta são: Dr. Álvaro Corrêa, São Pedro, Pedrinhas, Leozildo Fontoura, Brasil Novo, Cidade Nova, Coração, Infraero II, Pacoval, Hilda Iléia, Novo Horizonte, Raimundo Hozanan, Congós e Rosa Moita.

 

Já as que terão atendimento durante o carnaval são: Dr. Marcelo Cândia (Rua Júlio Maria Pinto Pereira, nº 1.329, Jardim Felicidade II), Dr. Lélio Silva (Rua José Valente dos Santos, nº 126, Buritizal), Marabaixo (Rua 04, s/n, Marabaixo II), Perpétuo Socorro (Rua Rio Xingu, nº 278, Perpétuo Socorro), Dr. Rubim Aronovitch (Av. 06 de Setembro, nº 212, Santa Inês) e Pedro Barros (Av. Passagem Dona Márcia, nº 445, Fazendinha).

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa