Capacitação para profissionais do trade turístico; MacapaTur assina parceria com escola de idiomas

As vagas são ilimitadas, garantindo o desconto de 50% na mensalidade mais o material digital gratuito.

Por Viviane Monteiro - Instituto Municipal de Turismo

O Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur) assina Termo de Cooperação Técnica com a escola de idiomas YouOnU na terça-feira (21). A iniciativa oferece desconto na mensalidade para profissionais atuantes do trade turístico.

Pensando em fortalecer e melhorar o atendimento no setor turístico, a parceria com a escola de idiomas amapaense dará desconto aos profissionais que comprovarem a atividade de trabalho nos nichos de hospedagem, bares e restaurantes, agências de viagens e turismo, equipamento de turismo, Guias de turismo, Guardas-parque e artesãos.

“Hoje, com a universalização da comunicação através das redes sociais, é fundamental ter habilidade para falar outra língua, principalmente se tratando de atendimento ao turista, pessoas que vêm de todo lugar do mundo, é fundamental o domínio de um novo idioma”, afirma o diretor-presidente do MacapaTur, Benício Pontes.

As vagas são ilimitadas, garantindo o desconto de 50% na mensalidade mais o material digital gratuito, no entanto, é necessário fazer o cadastro no Instituto Municipal de Turismo, onde será encaminhado para a escola YouOnU.

A escola de idiomas oferece aulas nas modalidades presencial e online, com material inteiramente digital e método de ensino de conversação. As turmas presenciais têm a capacidade máxima de 10 alunos e as turmas online de até 06 alunos. Com aulas personalizadas é possível que o aluno encaixe o horário de sua aula de acordo com seu tempo.

“A dinâmica é diferente, com metodologia voltada para conversação que é o que o aluno precisa aprender de fato”, explica Estefano Medeiros, professor da escola.

O período de cadastro e de matrícula será anunciado em janeiro de 2022, após o recesso das festas de fim de ano.