Cantata Natalina: alunos fazem convite especial para a imprensa

Na manhã desta quarta-feira, 20, foi um dia especial para cinco crianças da rede municipal de ensino de Macapá. Elas tiveram a missão de convidar parte da imprensa amapaense para prestigiar a Cantata Natalina da Prefeitura de Macapá, que ocorrerá nesta sexta-feira, 22, na Beira-Rio, às 19h.

Arthur Miranda, Caroline Vitória, Annallicy Viana, Roger Texeira e Sarah Oliveira fazem parte do Projeto Japiim, do curso de francês, e, junto com a professora Rosana Mendes, estiveram na Rádio Diário FM (Programa Luiz Melo Entrevista), Rede Amazônica (TV Amapá, Amapá FM e G1), TV Band e TV Record.

As crianças são alunas da Escola Municipal Professora Neuzona e deram uma palhinha da canção Aleluia, em francês e português, para os profissionais da comunicação dos veículos que estiveram. Para Annallicy Viana, 10 anos, que gosta de cantar hinos, o momento foi de encantamento e descoberta. “Conheci aqueles que vejo na TV, e escuto, às vezes, no rádio. Pudemos nos apresentar para eles, que nos receberam e foram muito legais com a gente”.

A coordenadora de Redação da Rede Amazônica, Lorena Kubota, disse que ficou muito comovida com a apresentação das crianças e achou linda a parte em francês delas. “Criança mexe muito com a gente, tenho uma filha e fico imaginando minha Belinha vestida nessas roupinhas e cantando assim. E dou os parabéns aos professores e todos os profissionais que se dedicam a educar essas crianças”, destacou.

O apresentador do Balanço Geral, Luís Eduardo, se emocionou com a apresentação do coral e disse que é importante destacar projetos voltados para a educação, para incentivá-los. “Precisamos pensar nessa garotada, fazer um país melhor, e a educação é o primeiro passo”, ressaltou.

O coral também esteve na terça-feira, 19, no programa Café com Notícias, também da Rádio Diário FM, e cantou e encantou a todos. A temática deste ano é Meu sonho de Natal. A Cantata está em sua 5ª edição e este ano contará com alunos do distrito do Pacuí, que formarão as 1.200 vozes que se apresentarão na sexta.

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semed