Campanha +Proteção: comunidades quilombolas recebem a ação

As comunidades quilombolas Santo Antônio da Pedreira, Abacate da Pedreira e Lontra da Pedreira receberam a equipe da Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular para realização de mais uma ação do Campanha +Proteção, que visa a distribuição de complexo vitamínico a fim de melhorar a imunidade da população. A atividade aconteceu na tarde da terça-feira (06), quando foram entregues aos moradores dois mil complexos vitamínicos, além de chocolates às crianças da comunidade em comemoração da Páscoa.

“Continuamos nossas ações nas comunidades quilombolas que representam uma referência de luta e resistência e uma das nossas linhas de atuação é da acessibilidade, a fim de que todos tenham os mesmos direitos. Ficamos muito felizes ao chegar nas localidades e sermos bem recebidos. Esse é um sinal de que a população aprova a nossa iniciativa”, disse a secretária de Mobilização e Participação Popular, Rayssa Furlan.

Joaquina Ramos, que mora no Abacate da Pedreira, recebeu a equipe em casa. A moradora que já recebeu outras equipes da Prefeitura de Macapá, como a de imunização contra a Covid-19, avalia a ação da prefeitura como positiva. “A Prefeitura tem desenvolvido um excelente trabalho. Eu já fui vacinada e agora minha família teve acesso aos complexos vitamínicos”, disse a moradora.

A dona Delcione Ataíde, que mora na Comunidade Lontra da Pedreira, agradeceu pela ação. “Já tinha ouvido falar da campanha, mas não esperava que fosse chegar até a gente. Obrigada por olhar por nós”, afirmou.

Laiza Mangas
Secretaria Municipal de Comunicação Social