Café com mulheres: encontro oportuniza incentivo à autoestima feminina

Rodas de conversa, sessão de fotografia, serviços de maquiagem e outros serviços foram oferecidos às mulheres assistidas pelo Cram.

Por Bruno Nascimento - Secretaria Municipal de Direitos Humanos

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Semdh) de Macapá, através da Coordenadoria Geral de Políticas Para Mulheres (CGPPM) realizou na quarta-feira (27), no Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), o ‘Café com Mulheres’, voltado à valorização e autocuidado físico e mental feminino.

Com intuito de aproximar as mulheres de Macapá e assim oferecer um atendimento mais humanizado, confortável e de estímulo ao autocuidado, o evento recebeu o público feminino já assistido pelo Cram e também quem buscou o serviço pela primeira vez.

A ação ofereceu rodas de conversa, dinâmicas, sessão de fotos, maquiagem, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, massagem e distribuição de brindes, além dos serviços já oferecidos diariamente pelo Centro.

“Estou adorando a ação de hoje, até porque com nossos afazeres diários nós acabamos deixando de lado o cuidado com nós mesmas, e o Cram está tendo essa atenção especial com a gente. Sou atendida pelo Centro faz 2 meses e a assistência tem sido muito importante pra mim”, contou Elis Regina Brito, de 48 anos.

O encontro serviu ainda para promover a valorização da autoestima das mulheres, além de chamar a atenção para o câncer de mama e a importância da realização do autoexame.

“Poder garantir o resgate da autoestima dessas mulheres, dialogar com elas sobre assuntos de extrema importância como o cuidado com a saúde física e mental é nosso dever. Nosso centro estará sempre aberto e preparado para receber todas as mulheres que precisem de um acolhimento mais humanizado e estejam passando por algum tipo de violência”, destacou a coordenadora da CGPPM, Simone Ferreira.

Serviços do Cram
Assistência Social, atendimento psicológico, pedagogo e jurídico às mulheres vítimas de violência são ofertados no local e podem ser agendados pelo (96) 991117-8137. O prédio funciona de segunda à sexta, de 8h às 18h, na rua Odilardo Silva, 844, Laguinho.