Cadastro Único: Prefeitura de Macapá lança edital para contratação de entrevistador e digitador social

O salário é no valor de R$1.100, com jornada de 40 horas semanais.

Por Vithória Barreto - Secretaria Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), lança nesta sexta-feira (24) o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de 30 profissionais e 10 vagas em formação de cadastro reserva, para atuarem como entrevistadores e digitadores sociais na gestão do Cadastro Único e programa Bolsa Família em município. O salário é no valor de R$ 1.100 para ambos os perfis, com 40 horas semanais.

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Das vagas e perfis profissionais
Para o perfil de digitador social serão disponibilizadas 15 vagas, sendo uma para pessoa com deficiência e, haverá, ainda a formação de cadastro reserva com cinco vagas. O profissional será responsável pelo atendimento a beneficiários, digitação dos dados coletados no Sistema do Cadastro Único e programa Bolsa Família, elaboração de relatórios e lançamento de dados nos sistemas de acompanhamento.

A função de entrevistador social também terá 15 vagas disponíveis, sendo uma para pessoa com deficiência e cinco em formação de cadastro reserva. O entrevistador é responsável por realizar a triagem de beneficiários, aplicação de questionários socioeconômicos, busca ativa de famílias, operação de planilhas, textos e aplicativo do CadÚnico. Há ainda a atribuição de orientar famílias sobre os programas sociais, atender grupos tradicionais e verificação de consistência de informações.

Critérios de seleção
Para o cargo de entrevistador, o cidadão deverá ter ensino médio completo e conhecimentos básicos de informática. Já para a função de digitador social, o candidato deverá ter, obrigatoriamente, um dos cursos relacionados abaixo:

•Curso do SIBEC – Sistema de Benefícios ao Cidadão;
•Curso do IGD-M – Índice de Gestão Descentralizada (Teoria e Prática);
•Curso de operação do sistema do Cadastro Único.

Os critérios de seleção serão através de análise curricular de títulos, experiência profissional e entrevista. O candidato só poderá se inscrever para concorrer em apenas um perfil profissional, sendo automaticamente desclassificado se houver inscrição para ambos.

Inscrições
As inscrições poderão ser feitas de forma gratuita e realizadas exclusivamente via internet. O prazo inicia no próximo dia 27, com encerramento no dia 1° de outubro. O candidato deverá anexar junto à ficha de inscrição, em um único arquivo PDF, todos os documentos pessoais exigidos e enviar para o e-mail processoseletivosemas2021@gmail.com.

Confira o cronograma do edital
Divulgação Oficial do Edital – 22/09/2021 a 26/09/2021
Período de Inscrição – 27/09/2021 a 01/10/2021
Avaliação curricular dos títulos e experiência profissional – 04/10/2021 a 07/10/2021
Resultado preliminar de convocação para entrevista – 08/10/2021
Entrevista – 11, 13, 14 e 15/10/2021
Resultado Preliminar – 18/10/2021
Interposição de recurso – 19 e 20/10/2021
Resultado final – 25/10/2021
Treinamento – 26/10/2021 a 29/10/2021