Bioparque de Macapá terá espetáculo teatral que une literatura e música neste domingo (18)

Contação de histórias será realizada pela Companhia de Artes Uirapuru.

Por Aline Paiva - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Enredo faz um recorte de lendas da Amazônia para resgatar, entre outras coisas, as origens e tradição da região | Foto: Reprodução

O Bioparque da Amazônia vem te convidar para um momento de cultura, lazer e contato com a natureza. Neste domingo (18), a animação vai rolar solta com o espetáculo teatral sobre os contos e lendas amazônicas. A contação de histórias será realizada pela Companhia de Artes Uirapuru.

O espetáculo inicia às 10h30, na área do teatro jaguatirica, no espaço de convivência do parque. A apresentação intitulada ‘’Tipiti de Histórias: Contos Amazônicos’’ será direcionada para crianças, adultos e todos os tipos de público, com muita gargalhada, literatura e música.

O enredo faz um recorte das lendas amazônicas, resgatando as origens e a tradição por meio da teatralidade e diversão, explica a contadora de histórias Isabelle Brandão, da Companhia de Artes Uirapuru.

‘’Queremos adentrar o coração daqueles que se permitem se encantar por uma história. Contemplando a nossa cultura, tradição e espaço, visto que o Bioparque é um contato que as pessoas buscam com a natureza para criar memórias afetivas com aqueles que amam. Esperamos que o espectador se sinta integrante, para levar consigo um pouco mais sobre a Amazônia’’, destaca.

Contação de histórias será realizada pela Companhia de Artes Uirapuru | Foto: Reprodução

Além da contemplação da biodiversidade da região Norte, o Bioparque é um espaço natural que trabalha para proporcionar aos visitantes momentos culturais, de lazer, de ecoturismo sustentável e educação ambiental.

‘’Espetáculos teatrais incentivam o mundo da fantasia, principalmente para o público infantil. Por isso, convidamos as famílias para um domingo diferente dentro no parque, repleto de alegria’’, reforça o diretor-presidente da unidade, João Dias Neto.

Serviço
O Bioparque da Amazônia é uma fundação pública municipal, vinculada à Prefeitura de Macapá. Localizado na rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga JK, o espaço natural possui uma área de 107 hectares de florestas, no meio do centro urbano da capital. O parque funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20.