Bioparque de Macapá promove contação de história no Dia Nacional do Livro

Atividade lúdica será realizada neste sábado (29), na maloca central do parque.

Por Aline Paiva - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Contação de histórias acontece a partir das 9h | Foto: Arquivo/PMM

No Dia Nacional do Livro, celebrado neste sábado (29), o Bioparque da Amazônia prepara um momento lúdico para os visitantes. A partir das 9h, na maloca central, será realizada uma edição especial da contação de história no parque. O objetivo é incentivar a curiosidade para o hábito da leitura, abrindo as portas para o mundo da imaginação.

A edição narra histórias variadas, como João e o Pé de Feijão, do boneco Pinóquio e super-heróis famosos do universo infantil. A atividade ainda apresenta, de maneira lúdica, as belezas naturais e os animais que habitam o Bioparque, explica a guarda-parque Leandria Nunes, responsável pelo momento de lazer e aprendizado.

‘’Convidamos os pais ou responsáveis que tragam suas crianças para comemorar o Dia Nacional do Livro no Bioparque. Queremos proporcionar um passeio diferente, cheio de alegria e fantasia. Nossa proposta é abordar a importância da leitura, e também do meio ambiente, na formação dos pequenos’’, complementa.

Serviço
O Bioparque da Amazônia é uma fundação pública municipal, vinculada à Prefeitura de Macapá, localizado na rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga JK. O espaço natural, que possui uma área de 107 hectares de floresta, funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20.

Aos sábados, o ingresso custa R$ 10 inteira e R$ 5 meia para públicos específicos, como estudantes e professores de escolas públicas e privadas, doadores de sangue e integrantes do CadÚnico. Lembrando que a entrada é livre para crianças com até 5 anos de idade e idosos a partir de 60 anos.

Bioparque é localizado na rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga JK | Foto: Arquivo/PMM