Bioparque da Amazônia realiza doação de alimentos para a instituição Revecom

Cerca de 160 quilos de alimentos entre frutas, carnes e verduras foram doados pela Fundação Bioparque da Amazônia para a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Revecom, localizada em Santana. A doação vai além das fronteiras de competência do Município e visa contribuir com o funcionamento da instituição que realiza trabalho de educação ecológico na região metropolitana da capital.

“O Bioparque realizou essa primeira doação e continuará realizando, semanalmente, a entrega de alimentos à Revecom que assim como o parque, é um santuário para a recuperação dos animais nativos de nossa região”, ressalta o diretor-presidente do Bioparque, Marcelo Oliveira.

A parceria entre Revecom e Fundação Bioparque é um compromisso da gestão atual. “O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, já havia pedido para olharmos com atenção para instituições que realizam a recuperação de animais em nossa capital e, também, para as instituições parceiras, mesmo que em outros municípios. Essa cooperação que vai além da fronteira, visa a promoção da educação ecológica de nossas crianças e a ajuda as instituições que realizam o trabalho de manejo e recuperação de animais nativos”, completa Marcelo.

A Revecon

A RPPN Revecon foi criada em com o objetivo de desenvolver atividades de Educação Ambiental e pesquisas em ecossistemas naturais e suas diferentes faunas. O espaço é administrado pelo ambientalista e médico pediatra Paulo Roberto Neme do Amorim e sua esposa Marilene de Araújo do Amorim.

Lucas Costa
Fundação Bioparque da Amazônia