Bioparque da Amazônia reabre com atividades de lazer e esporte liberadas

Com a reabertura marcada para este sábado (01), a Fundação Bioparque da Amazônia preparou uma série de atividades que marcará este momento. Parede de escalada, circuito de arvorismo, tirolesa e outros serviços serão oferecidos aos visitantes. A programação seguirá com atrações que obedecem a padrões internacionais de segurança e elas são monitoradas pelas equipes e técnicos responsáveis.

Dentre as atrações, as mais procuradas são a tirolesa e o circuito aventura, que juntos têm cerca de 300 metros. A atividade é tarifada para garantir a manutenção da atração, realizada por empresa privada externa, que necessita de seguranças, bombeiros civis e demais profissionais.

De acordo com o coordenador de Biodiversidade do parque, William Bento, o espaço estará com uma série de atividades disponíveis desde a entrada até o deck de contemplação. “São ações para todos, especialmente para as crianças. Programamos isso com o objetivo de promover educação ambiental, que é o lema do Bioparque. Nossos guardas-parque guiarão os visitantes pelas trilhas e explicarão a importância de cada ser vivo dentro da unidade”, disse.

Além disso, atrações como playground, trilhas e contação de histórias sobre o parque e a cultura amapaense serão abordadas dentro do conceito de preservação e educação ambiental. “Queremos oportunizar um espaço de contemplação da natureza para a população. Vamos seguir todos os cuidados e protocolos de segurança para garantir uma experiência segura e única aos visitantes”, finalizou William.

Confira as atrações e preços:
Serviços
Entrada: R$ 10
Meia-entrada: R$ 5

Circuito aventura
Arvorismo: 10,00
Parede de escalada: 15,00
Tirolesa: 15,00
Trilha suspensa: 20,00
Trilha aquática
Canoagem: 10,00
Caiaque: 70,00
Stand up padlle: 70,00

Lucas Costa
Secretaria Municipal de Comunicação Social