Barco da Leitura leva alegria para criançada do Bailique

Na ação integrativa, realizada nesta semana no arquipélago do Bailique, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) desenvolveu mais uma edição do projeto Barco da Leitura. Uma iniciativa que busca incentivar a prática e o gosto da criançada pelos livros e pela leitura.

O gramado da praça de Vila Progresso, nos fins de tarde, ganhou um colorido todo especial, com um extenso tapete recheado de livros e histórias. A personagem Boneca Leleca comandava a programação, que reuniu dezenas de crianças para participar das atividades e brincadeiras. 

 

Nem mesmo os adultos resistiram a tanta animação. “É muito bom esse tipo de atividade aqui na comunidade, pois quase não temos brincadeiras assim para as crianças. Meus filhos vieram e adoraram participar e até eu e minha irmã viemos assistir”, disse a dona de casa Karol Barbosa.

 

Livros infantis, músicas, distribuição de balão e muitas brincadeiras fizeram parte da atividade. A pequena Ana Luiza, 7 anos, disse ter adorado. “Gostei muito, principalmente dos livros, cheio de historinhas legais para a gente ler, e da boneca, que brincou com a gente”, contou.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semed