Avenidas Ataíde Teive e Henrique Galucio passam a ser mão única a partir de hoje, 2

Para reforçar a segurança, a Companhia realizará blitzen educativas em um período de 30 dias

Por Cristiane mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac)

As avenidas Ataíde Teive e Henrique Galúcio, que ligam o Centro e as zonas oeste e leste de Macapá, já estão funcionando em mão única. A mudança teve início nas primeiras horas desta sexta-feira (2) e a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) está nas duas vias orientando e garantindo o ordenamento do trânsito.

Para reforçar a segurança, a Companhia realizará blitzen educativas em um período de 30 dias, coordenadas pela equipe de Educação no Trânsito.

Com a mudança, a Avenida Ataíde Teive passou a ser mão única no sentido da Rua Santos Dumont, em direção a Rua General Rondon.

Já a Avenida Henrique Galúcio tornou-se mão única a partir da Rua General Rondon, em direção da Rua Paraná.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, acompanhou o início da mudança no trânsito e conversou com pedestres e motoristas sobre a decisão. Ele reforçou que a criação de um novo binário proporciona fluidez e qualidade de vida aos cidadãos. “A tendência é fazer um trânsito melhor a cada dia”, pontuou.

O presidente da CTMac, Andrey Rêgo, lembrou que todas as mudanças têm acontecido em conformidade com o Código Brasileiro de Trânsito, tendo sido anunciadas há mais de 20 dias, quando a Companhia iniciou a sinalização horizontal e vertical nas vias, após a pavimentação asfáltica realizada pela Secretaria Municipal de Obras.

A moradora Núbia Mendonça avaliou a mudança como forma de favorecer o ir e vir de todos, sejam pedestres, sejam veículos, com maior fluidez. “E muito bom ver nossas vias bem sinalizadas, nos proporciona confiança em transitar”.