Avançam as obras da primeira Praça Pet de Macapá, localizada no Zerão

A Prefeitura de Macapá terá um novo espaço para brincadeira, passeio e prática de esporte de animais de estimação. A primeira Praça Pet da capital está localizada no bairro Zerão, ao lado do Ceu das Artes, na zona sul. O ambiente já está com 40% das obras concluídas e foi pensado para proporcionar um local adequado, seguro e saudável para animais e seus tutores.

A praça terá uma arena de livre circulação com gramado e alambrado para garantir que os animais possam brincar com segurança e duas áreas sensoriais, uma com piso em areia e outra com piso em seixo. Além disso, o espaço terá calçamento, bebedouro, lixeiras para recolhimento das fezes dos animais, iluminação especial, bancos e um canteiro para contemplação.

A obra é executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob) e está orçada em R $250.501,00. Recurso referente à emenda parlamentar enviada pelo deputado federal Vinicius Gurgel (PL), através do Ministério da Defesa, e contrapartida municipal.

“Esse será o primeiro equipamento desse tipo na cidade e mostra que estamos pensando na inclusão dos espaços públicos para utilização de todos. A Praça Pet vai possibilitar que tutores de animais de estimação levarem seus pets para ter um momento de lazer em um local especial para eles”, disse o subsecretário de Obras, Ivy Vasconcelos.

Revitalização
A Semob trabalha ainda em novo projeto para revitalizar o espaço conhecido como Point do Pet, localizado na Rua Santos Dumont, esquina com a Avenida Feliciano Coelho, no Buritizal, que era destinado a animais de pequeno porte.

“O Point do Pet, infelizmente, foi depredado e estamos levantando os serviços para revitalização necessária”, destacou o subsecretário Ivy.

O gestor destaca que a população possui um papel fundamental na manutenção dos espaços públicos. “Faço um apelo para que possamos cuidar dos nossos espaços públicos para que eles durem mais. A partir disso, conseguiremos mais investimento em infraestrutura para a cidade”, finalizou.

Narah Pollyne
Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana