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‘Atualizei o cadastro para tentar o acesso à tarifa social de energia’, diz moradora do Macapaba durante atendimento de CadÚnico

Ação foi realizada neste sábado (23) em parceria do Tjap, Grupo Equatorial Energia e Prefeitura de Macapá.

Por Vithória Barreto - Secretaria Municipal de Assistência Social

Josi Dias, 37 anos, é moradora do Conjunto Habitacional Macapaba e, no momento, está desempregada | Fotos: Vithória Barreto/PMM

Josi Dias, de 37 anos, está desempregada e é mãe de uma criança autista. Neste sábado (23), ela procurou o atendimento do Cadastro Único no Conjunto Habitacional Macapaba para atualizar a renda e ter direito ao acesso da tarifa social de energia elétrica. A ação foi coordenada pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) e Grupo Equatorial Energia (CEA) em parceria com a Prefeitura de Macapá.

“Cuidar de um filho autista com certeza exige mais do nosso financeiro. Hoje eu atualizei o meu cadastro para tentar o acesso a tarifa social de energia, que está dentro da minha realidade econômica no momento”, conta.

O objetivo da ação foi regularizar a situação de cidadãos inadimplentes com a conta de energia elétrica. Por meio do Número de Identificação Social (NIS), o morador também pôde consultar se tinha direito à tarifa social de energia.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Gracinildo Nunes, a ação proporcionou à população um atendimento tranquilo, onde foi possível ofertar os serviços e sanar dúvidas referentes ao cadastro para programas sociais.

“Realizamos, aproximadamente, 150 atendimentos entre cadastro e recadastro. As famílias aqui do Macapaba também tiraram dúvidas a respeito do direito da tarifa social”, concluiu o gestor.

Cerca de 150 atendimentos foram realizados durante ação | Foto: Vithória Barreto/PMM