Atendendo solicitação, prefeitura remove lixeira viciada no bairro Marabaixo IV

A prefeitura da capital amapaense removeu nesta terça-feira, 26, uma lixeira viciada localizada no Marabaixo IV, atendendo a uma solicitação vinda das redes sociais. Segundo o autônomo Nilson Pereira, que também é morador do bairro, a coleta dos resíduos é feita três vezes na semana. “Os garis fazem a limpeza toda terça, quinta e sábado, levam o lixo, mas é passar o carro, o povo vem e ‘taca’ lixo de novo”, conta.

Para solucionar o problema, a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) enviou equipes de limpeza e destinou dois contêineres para o descarte do lixo de forma mais adequada. “O acúmulo de resíduos de forma desordenada ocasiona inúmeros prejuízos aos próprios moradores, trazendo, além do mal cheiro, doenças. Aqui [no Marabaixo] a coleta é feita semanalmente, não teria necessidade de haver uma lixeira viciada. Pedimos a colaboração da população para manter a cidade limpa”, solicita o secretário Augusto Almeida.

 

A Semur conta com o Departamento de Fiscalização, que trabalha de forma repreensiva, notificando e autuando, quando necessário, os responsáveis para evitar que resíduos domiciliares sejam descartados em vias públicas. Jogar lixo na rua é crime e as multas variam entre R$ 500,00 a R$ 2 mil, dependendo da gravidade da infração.  

 

Disk Denúncia

 

A Secretaria de Manutenção Urbanística disponibiliza um telefone para que os moradores colaborem. A denúncia pode ser feita de forma anônima, basta ligar ou mandar mensagens pelo número 99147-1050, o contato também é WhatsApp. 

 

Amelline Borges 

Assessora de comunicação/Semur