Associação dos Procuradores apresenta ao prefeito Clécio pautas de discussão da categoria

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, reuniu na sexta-feira, 31, com os integrantes da Associação dos Procuradores do Município de Macapá (Aproma). Na ocasião, a presidente da entidade, Arlete Maria Tavares Franco, entregou um Projeto de Lei com pautas que estão em debate nacionalmente.

A Aproma é composta por advogados públicos que atuam pelo Município e hoje conta com 15 integrantes. “Essa pauta do teto é baseada no rendimento dos ministros do Supremo Tribunal Federal. É um assunto que está sendo debatido nacionalmente e não poderíamos deixar de compartilhar com o nosso gestor”, disse a presidente Arlete.

 

Outro pleito é a mudança de nomenclatura da categoria. Hoje, conhecido como advogados públicos, buscam a denominação de procuradores públicos. Clécio Luís recebeu o documento e se comprometeu em analisar os pleitos da categoria. “Irei ler atentamente o projeto e lembro que outras solicitações já foram atendidas, como a incorporação da Gratificação de Atividade Pública [GAP]”, pontuou Clécio.

 

Participaram da reunião a procuradora-geral do Município, Taísa Mendonça e os subprocuradores Rafael Nery e Stella Veridiana.

 

Adryany Magalhães

Assessora de comunicação/PMM 

 

Foto: Gabriel Flores