Assistência Social de Macapá visita obras do Cras Simpatia no bairro Fazendinha

Nova instalação do Cras Simpatia está com mais de 90% dos serviços concluídos.

Por Alexandra Gomes - Secretaria Municipal de Assistência Social

Obra do novo prédio Cras Simpatia, localizado no Distrito da Fazendinha.

Nesta quinta-feira (23), uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) visitou as obras do novo prédio do Cras Simpatia, localizado no bairro Fazendinha. Mais de 90% dos serviços estão concluídos. A construção está orçado em R$ 507 mil, recurso viabilizado pelo deputado federal, Vinícius Gurgel.  

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, a entrega do novo prédio do equipamento está prevista para o mês de julho. “É importante ressaltar que todas as obras que estão concluídas e entregues significam geração de economia para a gestão pública municipal, além disso reflete o trabalho da gestão do prefeito Dr. Furlan em entregar à população um serviço de qualidade para os nossos usuários”, explica a gestor. 

Secretário Gracinildo Nunes e a coordenadora do Cras Simpatia, Marcyane Ribeiro Nascimento | Foto: Alexandra Gomes/PMM

Os Cras, são pontos de atendimentos criados com o objetivo de fornecer apoio e proteção assistencial a pessoas que residem em áreas consideradas de vulnerabilidade social, inclusive nas comunidades e distritos da capital.  

A diarista Maria Betânia Silva, de 40 anos, é mãe de dois filhos e relata que a nova instalação do novo prédio do Cras Simpatia é algo que está sendo muito aguardado pela comunidade.

“Para todos nós que somos atendidos aqui, é muito importante essa inauguração do novo espaço. A gente se sente lembrado e valorizado, aqui sou sempre muito bem atendida em tudo que preciso. Agradeço toda a atenção que recebo sempre”, destaca. 

O programa de ação da Prefeitura de Macapá, que visa a expandir os novos equipamentos que ampliam os serviços de assistência social. Nesta sexta-feira (24), será entrega à população mais um prédio totalmente equipado, é o Cras Amor, localizado no bairro Infraero 2. O recurso foi viabilizado pelo deputado federal Acácio Favacho, no valor de R$ 250 mil, mais contrapartida do Tesouro Municipal. 

Público atendido pelos Cras:

  • Famílias e pessoas em situação de desproteção social 
  • Pessoas com deficiência 
  • Idosos 
  • Crianças retiradas do trabalho infantil 
  • Pessoas inscritas no Cadastro Único 
  • Beneficiários do Auxilio Brasil 
  • Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.