Artesãos são homenageados com programação especial ‘Feirão do Povo’, em Macapá

Programação em comemoração ao Dia do Artesão acontece neste sábado (19) em frente ao Mercado Central, até às 20h.

Por Paula Monteiro - Secretaria Municipal de Agricultura

Dia do Artesão recebe programação especial com Feirão do Povo I Foto: Paula Monteiro/PMM

Neste sábado (19), o Dia do Artesão está sendo comemorado com uma programação especial com o lançamento do Feirão do Povo, em Macapá. O evento reúne exposição e comercialização de produtos agrícolas, artesanato, gastronomia, turismo, lazer e cultura em frente ao Mercado Central, na orla da cidade, até às 20h. 

Pela manhã, ação contou exposição e comercialização de produtos do campo como verduras, legumes, hortaliças, frutas e pimentas, além de artesanato e pescado com a Pirapitinga sendo vendida a R$ 15 o quilo, por meio do Projeto Peixe na Mesa.

FOTOS: Feirão do Povo reúne produção agrícola, culinária, plantas e artesanato no Mercado Central

Edna Dias aprovou o Feirão do Povo I Foto: Paula Monteiro/PMM

A professora Edna Dias, de 49 anos, estava toda satisfeita com a tábua de cortes que adquiriu. O produto feito a mão já tem um destino certo aos finais de semana. “Comprei essa linda tábua de corte que vou usar para o churrasco em família”, diz.

A partir das 16h, os visitantes terão exposição e comercialização de trabalhos manuais e artesanato. No local, as afroempreendedoras comercializarão bonecas de marabaixo feitas de pano, acessórios feitos com caroço de tucumã, além de outros produtos que valorizam a cultura afro amapaense.

Evento reúne exposição e comercialização de produtos do campo, artesanato e pescado I Foto: Paula Monteiro/PMM

A primeira edição do Feirão do Povo também conta com pratos típicos da culinária amapaense, a partir das 16h. Os visitantes poderão desfrutar de pratos regionais como o camarão no bafo, peixe, caldos, moquecas e outras variedades.  

Durante a programação haverá música com as atrações musicais: DJ DVD, às 8h; Alan Lobo, às 16h; Sandra Lima, às 17h; Júnior Massa, às 18h; e Osmar Junior, às 19h. A programação contará ainda com parabéns e o corte do bolo, em homenagem ao Dia do Artesão.

O Feirão do Povo é uma ação da Prefeitura de Macapá que reúne as pastas: Secretaria Municipal de Agricultura (Semag); Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi); Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur); Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Improir); e Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).