Descrição:
Características morfológicas: Cresce de 12 a 15 m de altura e tem uma extensão de 7,6 a 9,1 m. Dá flores amarelas e frutos carnudos ovais alongados de cor púrpura.
Ocorrência: É uma árvore nativa da Flórida, América do Sul e Caribe. É adequado para uma faixa de temperatura de 10 a 40 °C.
Uso: A madeira é geralmente resistente a insetos e é utilizada na fabricação de móveis de qualidade, brinquedos, fósforos, como celulose (na fabricação de papel). Também pode ser utilizado para fins industriais na fabricação de biocombustíveis, sabões, detergentes, lubrificantes, vernizes, cosméticos e fármacos.
Sobre: Embora haja algumas pesquisas afirmando que a Simarouba é eficaz no tratamento de certas doenças, parece não haver evidências suficientes para curar diarreia, malária, edema, febre e dor de estômago.
Propagação: Pode ser propagado a partir de sementes, enxertia e tecnologia de cultura de tecidos. Os frutos são colhidos no mês de abril/maio, quando estão maduros e depois secos ao sol por cerca de uma semana. A pele é separada e as sementes são cultivadas em sacos plásticos para produzir mudas. Mudas de 2 a 3 meses de idade podem ser transplantadas para uma plantação.