Pular para o conteúdo

Nome Comum:

Areca-bambu, palmeira-areca, areca.

Nome Científico:

Dypsis lutescens. (H.Wendl.) Beentje & J.Dransf

Famíla:

Arecaceae

Autor:

(H.Wendl.) Beentje & J.Dransf.

Características morfológicas: A areca-bambu apresenta um rápido crescimento. Ela pode ser conduzida de duas formas: com porte arbustivo (com muitos caules – atinge até 3 metros) ou arbóreo (com poucos caules – atinge até 9 metros). Os estipes são anelados, com bainhas de coloração verde-esbranquiçada a amarelada. As folhas são grandes, medem cerca de 2m de comprimento, verdes, recurvadas, compostas por 20 a 50 pares de folíolos, com pecíolos e ráquis amarelados. As inflorescências são ramificadas, com numerosas e pequenas flores de cor branco-creme, perfumadas. Os frutos são verde-amarelados e tornam-se arroxeados quando maduros.
Ocorrência: é uma palmeira originária de Madagascar, e pode ser plantada em todo território brasileiro.
Uso: A areca-bambu é uma das plantas mais utilizadas no paisagismo em todo o mundo pela sua praticidade e beleza, por isso, pode ser cultivada tanto em jardins como em vasos.
Sobre: areca-bambu apesar de tolerar o sol pleno e crescer muito nestas condições, ela fica com as folhas amareladas, com as pontas queimadas. Suas folhas ficam mais vistosas e bonitas sob meia sombra ou luz difusa. Deve ser cultivada sob pleno sol, meia-sombra ou sob luz difusa em solo fértil, leve, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Tolerante a transplantes e ao frio leve.
Propagação: Multiplica-se por divisão de touceira e por sementes que germinam em torno de 80 dias.

PREFEITO

Antonio Paulo de Oliveira Furlan
CNPJ: 05.995.766/0001-77

ENDEREÇO E CONTATOS

Av. Presidente Vargas, 1158 , Centro, Macapá | Ap
Telefone: (96) 98802-1186
E-mail: gabinete@macapa.ap.gov.br
Horário de Atendimento: 8h às 14h

PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS

2024 Prefeitura Municipal de Macapá foi desenvolvido com tecnologias livre | SEMPLA - STI