Fotos: Cleito Souza
A prefeitura convida a população da cidade de Macapá a participar da consulta pública. Os interessados em conhecer, opinar e contribuir com este trabalho, que resultará na aprovação de uma Lei, devem enviar suas contribuições até 27 de agosto de 2020, por meio do cadastro e preenchimento do Formulário de Consulta Pública, pelo link: https://macapa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/detalhes&itd=12.
Segundo a tradição, o local era conhecido como “Poço da Boa Hora”, onde morava um senhor descendente de escravos. Nas horas do meio-dia e das seis da tarde, ninguém se atrevia a passar pelo local, pois esse senhor fazia malvadezas. A referência do nome do morador (Pretinho) está na obra de Fernando Canto – “Telas e Quintais”. Não foi encontrado ainda o local exato onde ficaria localizado o “Poço da Boa Hora”. A maioria dos moradores diz que recebeu a história de seus pais, e que estes receberam de seus avós.
O projeto “Aqui é meu Bairro” tem como finalidade a nova delimitação e definição dos bairros da cidade. Por meio de Projeto de Lei, propõe a alteração, delimitação e criação de bairros no município de Macapá. A proposta legislativa apresenta 61 bairros devidamente individualizados, por intermédio de georreferenciamento, com sua espacialização dentro do perímetro urbano devidamente definida.
“Aonde tu vai, rapaz, por estes campos sozinho? Vou fazer minha morada, Lá nos campos do Laguinho…”. Mais tarde o Laguinho mudou de nome, passando a se chamar Julião Ramos. Após um plebiscito realizado entre a população do bairro, o local voltou a ser chamado de Laguinho. Lá, se encontra a Escola Estadual General Azevedo Costa, a União dos Negros do Amapá, além da Praça Julião Ramos, de acordo com o acervo do historiador Edgar Rodrigues.
Secretaria de Comunicação de Macapá
Cliver Campos
Assessor de comunicação
Contatos: 98126-0880 / 99175-8550