Após limpeza, prefeitura recebe denúncia de que casa de acumuladora volta a ser suja pela população

Após duas semanas da retirada de mais de 4 toneladas de lixo e entulho de uma casa de acumuladora no conjunto Cabralzinho, uma denúncia foi enviada ao WhatsApp da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) de que alguém jogou resíduo proveniente de capina no local. A Prefeitura de Macapá tem trabalhado constantemente para manter a cidade limpa, recolhendo toneladas de lixo das ruas. Neste sábado, 11, por exemplo, atendendo solicitação da comunidade, o Município fez a limpeza da praça do conjunto.

A prefeitura alerta que o auxílio da população é de suma importância para que Macapá se torne uma cidade mais limpa. Também pede que não jogue lixo em via pública e que denuncie quem joga. Lembra que o serviço de coleta de lixo domiciliar não recolhe entulhos, pedaços de madeira, caroços de açaí, resíduos de comércios e provenientes de capina e poda de árvores, pois são de responsabilidade da pessoa que os produziu em dar a destinação final correta.

 

Ressalta que o descarte irregular de lixo é considerado infração grave, de acordo com a Lei Municipal Complementar 054/08, que prevê notificação e multa, que varia entre R$ 500,00 a R$ 2 mil. 

 

Aline Brito/Asscom Semur