Alunos do projeto AABB Comunidade e Prefeitura de Macapá recebem uniforme e kit pedagógico para atividades online

A coordenação do projeto AABB Comunidade, em conjunto com a Prefeitura de Macapá, deu a início à entrega de uniformes e kits pedagógicos a 12 alunos atendidos, acompanhados dos pais. São 100 crianças e adolescentes, e a entrega, que será gradativa até a sua totalidade, se deve em virtude de medidas de segurança e higiene para conter o avanço do Coronavírus. Os participantes estão desenvolvendo suas atividades escolares em casa em virtude da pandemia.

O projeto AABB Comunidade existe há 16 anos, com alunos que têm reforço escolar, educação física, balé e participam de atividades esportivas. A pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus fez com que a coordenação adaptasse. Os alunos recebem conteúdo por meio de plataformas das redes sociais e com orientação dos professores capacitados.

“Inicialmente, recebemos 12 alunos e vamos dar sequência até completarmos todos os 100 participantes. Além do uniforme, tem o kit pedagógico, que inclui mochila, calçados, caderno, lápis, caneta, borracha. Tudo para os alunos desenvolverem suas atividades em casa”, disse a coordenadora do Programa Integração AABB Comunidade, Andréa Dias.

Os alunos que fazem parte do projeto são oriundos dos bairros Perpétuo Socorro e dos residenciais Açucena e São José. Segundo a coordenadora de Esporte e Lazer, Naldima Flexa, a entrega do kit é importante para a continuidade das atividades, mesmo em casa. “Mesmo com a pandemia, está havendo as atividades do projeto, de maneira remota. Os pais das crianças têm acompanhado. A entrega desses kits é para a continuidade e para as crianças sentirem o projeto. Estamos respeitando todas as normas de higiene e segurança, nos adaptando”, disse.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação