Alunas da rede municipal de ensino são premiadas em campeonato online de xadrez

Fotos: Arquivo

Alunas do projeto de xadrez da Escola Municipal de Ensino Fundamental Elita Nunes Melo, do bairro Novo Buritizal, participaram do Torneio de Xadrez Escolar Online, promovido pela federação amapaense da modalidade. O torneio contou com seis categorias: Sub-9, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18.

Na categoria Sub-8, a campeã foi a aluna Sâmia Da Silva, de 8 anos, que após cinco rodadas venceu seu adversário e garantiu o primeiro lugar. Na categoria Sub-10, o primeiro lugar ficou com Maria Clara Fonseca, de 10 anos. E na categoria Sub-12, o terceiro lugar ficou com Maria Eduarda Batista, de 11 anos. As alunas são da rede municipal de ensino e participam do projeto de xadrez da Escola Elita.

“Os campeonatos online são novos e um desafio tanto para nós, professores, quanto para os alunos. A participação deles foi excelente e os resultados muito bons, mesmo não sendo esse nosso principal objetivo. Só de vê-los felizes, participando, já é a maior recompensa”, declarou o professor Sandro Barbosa, coordenador do projeto.

Desde 2017, a Escola Elita Nunes desenvolve com os alunos um projeto de xadrez, coordenado e ministrado pelo professor Sandro Barbosa, com as atividades sendo executadas em todas as turmas, do 1° ao 5° ano, manhã e tarde.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Jamile Moreira

Assessora de comunicação