“Alegrou nossa Páscoa”, diz moradora do São José sobre ação da Prefeitura de Macapá

“Estávamos desanimados por conta da pandemia, mas a ação trouxe alegria para a nossa Páscoa”, disse Larissa Ramos, mãe da Ana Clara e babá do pequeno Flávio Renato. A iniciativa que mudou a Páscoa de Larissa foi promovida pela Secretaria de Mobilização e Participação Popular e distribuiu caixas de chocolate e kits de higiene bucal às crianças do Residencial São José na manhã deste sábado (03).

“Nós sabemos o quanto tem sido estressante para as crianças a pandemia. Eles estão sem lazer, sem ir à escola e passando pela perda de entes queridos. Escolhemos o Residencial São José por ter um número alto de crianças e a maioria são de baixa renda. Infelizmente não vamos conseguir alcançar todos, mas esse pequeno ato faz diferença”, ressaltou Rayssa Furlan, secretária municipal de Mobilização e Participação Popular.

A ação distribuiu aproximadamente mil caixas de chocolate que foram doadas por empresários e secretários. Além disso, dois mil kits de higiene bucal também foram entregues aos moradores. Durante a atividade, o Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) ofertou pintura no corpo, que foi realizada por uma profissional da empresa Art na Kara.

“Muitos pais não têm condições de comprar chocolate para seus filhos e nós sabemos que isso é significativo para eles. Me sinto feliz de estar participando dessa ação e levando um pouco de alegria para essas crianças. Parabenizo a secretária Rayssa pela ação”, disse o prefeito Dr Furlan, que também esteve presente.

A dona Ediene Moreira levou sua filha Estela, de sete anos, para receber sua caixa de chocolate e seu kit de higiene bucal. “Não tenho dinheiro para comprar chocolate, então a ação veio em ótima hora. Agradeço a Prefeitura de Macapá por escolher o nosso conjunto para realizar a ação”, concluiu.

Laiza Mangas
Secretaria Municipal de Comunicação Social