Agricultores de Tracajatuba são beneficiados com serviço de mecanização agrícola

A prefeitura da capital do Amapá prepara áreas de plantio na comunidade agrícola de Tracajatuba, no distrito do Pacuí. Desde o dia 20 de junho, equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) atua na comunidade. A meta é atender cerca de 60 áreas.

Técnicos orientam os agricultores sobre as técnicas adequadas para o plantio e fazem a análise das áreas que receberão o serviço. Além do trator, uma máquina aradora deixa o solo pronto para receber as sementes. “O trabalho é feito para dar boas condições para a semeadura e para a germinação das sementes, o que facilita no desenvolvimento e na produção das plantas. O que antes era feito manualmente em até 60 dias, a prefeitura executa em algumas horas”, relata o técnico agrícola Michel Arimatéia.

 

Segundo o titular da Semdec, Rodrigo Carvalho, mesmo com o registro de chuvas, o serviço não será paralisado. “Sabemos que existem muitas dificuldades devido às chuvas, mas não paralisaremos o trabalho de preparo do solo. Nossa meta é concluir o planejamento até a segunda quinzena de julho e assim beneficiar todos os agricultores que fizeram a solicitação”, informa.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semdec