Agosto Lilás: Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres realiza capacitação da equipe técnica de Macapá

Lançamento da campanha 'Salve Uma Mulher' aconteceu nesta quinta-feira (5). Iniciativa é do Governo Federal realizada em parceria com o governo do Estado.

Por Lorena Araújo - Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres

A luta pelas mulheres no Brasil e em Macapá é uma pauta importante nos dias de hoje, por isso, a Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres lançou nesta quinta-feira (5) o projeto “Salve Uma Mulher”, para capacitar agentes públicos e privados para o atendimento e acolhimento ao público feminino.

A iniciativa do Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, contempla realização de ações de sensibilização, campanhas e formações de voluntários, por meio de agentes, tornando-os multiplicadores da informação e prevenção dos diversos tipos de violências.

O lançamento contou com a parceria da Secretária Estadual Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), que por meio da sua equipe técnica realizou o “Capacita Cram: O conhecimento como instrumento de empoderamento e fortalecimento da Política Pública”.

Para a coordenadora geral de Políticas para as Mulheres do Município de Macapá, Simone Ferreira, reforça que o mês de agosto é um incentivo para as discussões e práticas voltadas a conscientização da população.

” É importante ter ações voltadas à sensibilização e mobilização da sociedade civil e das instituições públicas e privadas para o enfrentamento à violência contra a mulher. Durante o mês de agosto, onde evidenciamos a campanha do Agosto Lilás, Macapá não poderia ficar de fora”, disse Simone.

A campanha do Agosto Lilás nasceu com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e até patrimoniais.