Agentes distritais se reúnem para discutir melhorias às comunidades

Agentes distritais de nove localidades se reuniram na manhã desta sexta-feira (30) com a secretária de Mobilização e Participação Popular, Rayssa Furlan. A pauta do encontro foi a apresentação das demandas da população aos secretários das pastas municipais.

“Esses momentos são importantes para buscar as soluções das demandas levantadas pelos agentes distritais. A maioria das solicitações são direcionadas as pastas de obras, zeladoria e agricultura. Nossa missão é trabalhar em conjunto em prol do benefício da população”, destacou a secretária.

Durante a reunião, foi pontuado sobre a criação de viveiro de peixes, plantio e manejo de açaizais e a disponibilidade de máquinas para preparar terras para o plantio, que é de competência da Secretaria Municipal de Agricultura.

Na parte de obras foi solicitado a construção e revitalização de passarelas, abertura de ruas e avenidas nas sedes distritais e asfaltamento das principais comunidades. Além disso, foi solicitado a realização de ação de limpeza, capina e retirada de entulhos nas sedes distritais, instalação de lixeiras públicas e aumento do quantitativo de saco plástico para embalagem e acondicionamento do lixo, que foram encaminhadas à Zeladoria Urbana.

Para o subsecretário dos distritos, Manoel Monteiro, a reunião é o momento onde as demandas são trazidas até a gestão municipal. “Nós somos os representantes de cada comunidade e estamos aqui para falar e pedir por cada morador. Esse foi o primeiro encontro no qual trouxemos as solicitações e, juntos, discutimos a respeito da melhor forma de resolver”, disse.

Estiveram presentes ainda os agentes da Fazendinha, Coração, Maruanum, Santo Antônio da Pedreira, São Joaquim, Tracajatuba, Santa Luzia, Carapanatuba e Bailique. Os secretários de Obras e Infraestrutura, Zeladoria Urbana, Agricultura e Gabinete Civil, Otávio Fonseca, Jean Patrick, Raimundo Azevedo e João Henrique, respectivamente, também participaram da reunião.

Laiza Mangas
Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular