“Acreditamos que a gestão vai olhar pela gente”, diz líder comunitário de São João do Matapi

Seu João Gomes da Silva, conhecido como Dadá na comunidade quilombola de São João do Matapi, é líder comunitário há 38 anos e conta que sempre lutou pela melhoria de vida da população. “Minha família toda mora aqui e batalhei muito pelo sustento deles e para contribuir na vida de todos. Poucas vezes tivemos apoio do poder público”, disse ele à equipe da Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular, presente na comunidade na manhã desta sexta-feira (28).

A secretária Rayssa Furlan, acompanhada do agente distrital Cinevaldo Costa, e de mobilizadores, visitaram a localidade e levantaram demandas. “Queremos ser uma gestão presente, por isso estamos aqui hoje para conhecer a realidade e buscar formas de melhorar a qualidade de vida. Reforço que a Secretaria está disponível para ouvi-los e encaminhar demandas para as pastas responsáveis”, pontuou a secretária.

Durante o encontro, a equipe ouviu os anseios e dificuldades de cada morador. Além disso, também foram entregues 200 kits de higiene bucal infantil, 200 preservativos femininos, 600 máscaras reutilizáveis e 200 frascos contendo 50 ml de hipoclorito de sódio, que é usado para purificar a água para uso e consumo humano.

A moradora Keytiane Picanço agradeceu à equipe presente. “Nós solicitamos do agente distrital preservativos e hipoclorito de sódio, e hoje eles vieram entregar. Acredito que agora a nossa comunidade será ajudada pelo poder público”, finaliza a dona de casa.

Laiza Mangas
Secretaria Municipal de Comunicação Social