Acontece neste sábado a 4ª Cantata Natalina da Prefeitura de Macapá

Neste sábado, 17, a partir das 18h, ao lado da nova Floriano, 1.500 alunos da rede municipal de ensino se apresentarão na 4ª Cantata Natalina da Prefeitura de Macapá. O tema deste ano é Noite Feliz! Crianças de 42 escolas que formam o imenso coral começaram os ensaios há três meses em suas respectivas instituições.

 

A abertura do evento será ao som de flautas doces, tocadas por estudantes da Escola Esforço Popular a canção Noite Feliz. Em seguida entram os 80 alunos do Projeto Japiim, cantando em quatro idiomas diferentes – inglês, francês, espanhol e o português – a música Aleluia. E a noite segue com revezamento de canções natalinas tradicionais e apresentação do presépio humano, finalizando com todos se confraternizando.

 

A Cantata de Natal da Prefeitura de Macapá já é um evento do calendário cultural das escolas municipais. É coordenada e executada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o envolvimento de todos os funcionários do órgão, mais acadêmicos de Educação Física da Universidade Federal do Amapá (Unifap), equipe de coordenação do Programa Mais Educação, diretores, professores e monitores voluntários. São cerca de 400 pessoas unidas na preparação do espetáculo.

 

Serviço

Data: 17/12 (sábado)

Hora: 18h

Local: ao lado da Praça Floriano Peixoto

 

Rita Torrinha/Asscom Semed