Ações integradas da prefeitura apresentam resultados positivos para ordenamento da capital

Desde janeiro, a Prefeitura de Macapá tem feito ações integradas nas ruas da capital visando o ordenamento da cidade e a melhora na qualidade de vida da população. As atividades contam com a atuação das secretarias municipais de Manutenção Urbanística (Semur), Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), Desenvolvimento Econômico (Semdec) e de Meio Ambiente (Semam); Vigilância Sanitária Municipal, Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Conselho Tutelar, Polícia Militar e Guarda Municipal.

 

Entre as ações feitas em janeiro e fevereiro estão desobstruções e ordenamento de passeios públicos e praças, ordenamento de pequenos empreendedores, fiscalizações em terrenos baldios, irregularidades de engenhos publicitários, vistorias sanitárias, ordenamento do trânsito, além das demais vistorias.

 

“Em apenas uma das ações, feita durante a madrugada, 123 lanchonetes foram notificadas nas mais diversas irregularidades e apreendidos cerca de 200 litros de bebidas irregulares, que já foram descartados no aterro sanitário de Macapá. Nessas fiscalizações também trabalhamos com as atividades educativas de orientação”, afirma a titular da Semduh, Telma Miranda.

 

As ações integradas continuarão a ser feitas em toda cidade.

 

Patricia Leal

Assessora de Comunicação/Semduh