Ações de limpeza e manutenção são reforçadas em praças e logradouros durante o período chuvoso em Macapá

A prefeitura de Macapá está trabalhando em ritmo mais intenso na limpeza e manutenção das praças e logradouros públicos, durante o período chuvoso na capital amapaense. Nesta época do ano, o crescimento do mato é mais acentuado, o que exige um reforço no cronograma de atendimento desses espaços.

O secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick, ressaltou que a ação intensificada, além de deixar esses locais mais limpos, irá eliminar possíveis focos transmissores de doenças. “Sabemos que os serviços de limpeza se tornam mais difíceis nos dias de chuva, muitos ficam até comprometidos. Por esse motivo, estamos intensificando os trabalhos. Queremos a cidade sempre limpa e uma melhor qualidade de vida para nossa população”, concluiu.

De acordo com o planejamento da Zeladoria Urbana, das 47 praças em Macapá, 23 já receberam limpeza e manutenção. Essa semana que finalizou, receberam os serviços a Praça Murici, no Distrito da Fazendinha; Praça da Cidade do Samba, no Jardim Marco Zero; Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem e Complexo do Jandiá, no bairro Cidade Nova. As demais serão incluídas na programação ao longo desta semana, de acordo com as demandas.

O diretor executivo de Praças, Ruas e Logradouros, José Carlos Barbosa, explicou que nesse período de chuvas é difícil trabalhar em determinados locais. “Alguns serviços ficam comprometidos, como os de pintura de meio-fio, mas a Prefeitura de Macapá aproveita para realizar essas ações em dias de sol”, concluiu.

Serviços executados

A prefeitura de Macapá tem um planejamento diário de limpeza e manutenção de praças e logradouros públicos com os serviços de capina manual e mecanizada, retirada de entulhos, raspagem e pintura de postes e meio-fio, e poda de árvores.

População pode ajudar

A população pode ajudar a secretaria a combater os sujões, denunciando a prática do descarte irregular de lixo, ligando para o Disk Denúncia pelo número (96) 99970-1078, ou se dirigindo ao prédio da Zeladoria, localizado na Avenida Maria Quitéria, nº 317, bairro Trem, na zona sul de Macapá.

Mônica Silva
Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana