Ações de limpeza, drenagem e recomposição asfáltica atendem bairros em Macapá

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) continua a execução de ações paliativas em ruas e avenidas da cidade, assim como trabalhos pontuais em logradouros públicos. Durante esta semana, a equipe de drenagem da Prefeitura de Macapá faz a limpeza, a desobstrução de bueiros e a conclusão dos serviços de construção da laje da galeria na Rua General Rondon, no Centro da cidade. Além disso, reforça a limpeza do canal do Beirol, no trecho entre as avenidas Ataíde Têive e Diógenes Silva, no Trem.

“Mantivemos, durante o ano, o trabalho de capina manual nas laterais do canal e intensificamos, nesta semana, a remoção de material natural da parte interna”, informa o engenheiro Rivo Barbosa. No bairro Jardim I, a Semob trabalha na limpeza de vias, com o objetivo de garantir melhores condições de tráfego. Nesta quarta-feira, 30, as ações iniciaram na Rua Milton de Souza Corrêa.

 

“A limpeza das vias garantirá, após o período invernoso, que os trabalhos de terraplenagem sejam iniciados. Trabalhamos na organização do nosso cronograma de ações para o verão”, garante o secretário de Obras, Emílio Escobar. Além dos serviços de limpeza e drenagem, ruas e avenidas recebem correção de pista, com o trabalho de recomposição asfáltica. São atendidos nesta semana os bairros Central, Buritizal, Zerão, Beirol, Laguinho, Pedrinhas, Trem, Marabaixo, Santa Inês e Pacoval. 

 

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob