Ação no Centro Pop atende mais 30 pessoas com serviços de cidadania e saúde em Macapá

Atividade foi promovida pela Semas e Semsa e levou o CadÚnico e coleta de sangue.

Por Rafaelli Marques - Secretaria Municipal de Assistência Social

Usuários puderam fazer inscrição no CadÚnico | Foto: Rafaelli Marques/PMM

Nesta quinta-feira (7), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promoveu uma ação social que atendeu 36 usuários do Centro Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) Amizade.

Essa ação foi a continuidade de outra já realizada em junho deste ano e entre os serviços ofertados, os usuários puderam fazer a inscrição e atualização dos dados do CadÚnico e coleta de sangue para exames laboratoriais. Do total de atendimentos, 16 foram para assistência social e 20 para saúde.

“As ações conjuntas são uma forma de levar nossos atendimentos até quem realmente precisa e a nossa previsão é que essas atividades aconteçam nos demais espaços da Semas”, diz o gestor da pasta, Gracinildo Nunes.

A dona de casa Gercilene Barbosa mora no bairro Perpétuo Socorro e foi uma das pessoas atendidas na Ação. Ela conta que precisava fazer a inscrição em um benefício social do Governo Federal e aproveitou o momento para fazer isso. “Soube que estavam fazendo o cadastro e recadastramento no Auxílio Brasil e recadastramento e vim para fazer isso. Saio satisfeita com o atendimento, que foi tranquilo”, conta.

Dona de casa Gercilene Barbosa participou da ação | Foto: Rafaelli Marques/PMM

O coordenador do Centro Pop, Leônidas Costa, diz que nem toda população que precisa do CadÚnico tem como ir até a Casa do Bolsa para fazer a sua inscrição e que essas ações promovidas pelas Semas possibilitam que mais pessoas acessem o serviço.

“Essas ações permitem que a população, especialmente a mais carente, possa acessar os serviços que são disponibilizados pela Semas. Dessa forma fica mais fácil para eles conseguirem o Auxílio Brasil e demais programas sociais”, destaca.

* Estagiária sob supervisão da Secretaria Municipal de Assistência Social