Skip to content

Ação integrada notifica e interdita estabelecimentos comerciais na capital amapaense

Por -

 

Com base no Decreto Municipal 2.006/2020, que dispõe sobre a prorrogação do Decreto nº 1.833/2020, que trata sobre o funcionamento e atividades de estabelecimentos comerciais na capital amapaense, a equipe de Fiscalização da Prefeitura de Macapá, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal realizaram nesta quinta-feira, 7, uma ação integrada, onde 25 pontos comerciais foram notificados e 4 interditados, por não respeitarem as normas estabelecidas. Durante todo o dia, as equipes estiveram no centro comercial, Rua Claudomiro de Moraes, rodovia Tancredo Neves e BR.

“Como muitos estabelecimentos insistem em funcionar de forma incorreta, que é atendendo o cliente dentro da loja, notificamos e informamos sobre as penalidades que podem sofrer, caso não cumpram com o que foi estabelecido em decreto. A fiscalização está diariamente nas ruas. Mas, infelizmente, ainda encontramos empreendedores que insistem em não atender as normas”, relata o secretário de Meio Ambiente e Postura Urbana, Marcio Pimentel.

 

Ainda segundo o secretário Marcio, outras medidas de controle do fluxo de pessoas serão executadas nos próximos dias, como forma de evitar que a curva do índice de contaminação por causa da Covid-19 continue aumentando.

 

Secretaria de Comunicação de Macapá

Aline Brito

Assessora de comunicação/Meio Ambiente

 

Fotos: Cleito Souza