Ação Global 2018: prefeitura recupera iluminação da escola estadual onde ocorrerá a programação

A iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Rede Globo, em promover a 25ª edição da Ação Global 2018, além de oferecer centenas de atendimentos gratuitos, tem o apoio da Prefeitura de Macapá. O evento acontecerá neste sábado, 26, na Escola Estadual Professora Meriam dos Santos Cordeiro Fernandes, zona norte da capital. Para o evento, a Secretaria de Iluminação Pública recuperou luminárias e postes da área interna do colégio.

O Sesi deverá ofertar mais de 70 serviços nas áreas de cidadania, saúde, esporte e lazer. Como a programação se estenderá até o início da noite, havia a necessidade de melhorias no sistema de iluminação, que estava precário. Foram identificados mais de cinco postes que precisavam de reparos. Lâmpadas queimadas, relés danificados e fiação comprometida estavam entre os principais problemas. 

 

Técnicos do programa Macapaluz trabalharam para deixar tudo pronto para a ação global. A estimativa é que mais de 60 mil atendimentos sejam feitos. Para isso, cerca de 1,3 mil voluntários ajudarão. Para o secretário Mizael Monteiro, esta é uma maneira de também ajudar a população. “Vimos que a escola estava com problemas sérios na iluminação e não poderíamos deixar a programação na escuridão, uma vez que seguirá até o início da noite. Fizemos o mapeamento das necessidades e estamos colaborando. É uma parceria de todos, mostrando o compromisso da prefeitura, por meio do Macapaluz, com a nossa população”, afirma.

 

A programação inclui ainda eventos culturais. 

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/Macapaluz