Ação de saúde é realizada na comunidade de Ilha Redonda

Semsa atendeu crianças, adultos e idosos da comunidade.

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Saúde

Neste sábado (20), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou uma grande ação de saúde na comunidade de Ilha Redonda para crianças, adultos e idoso. Atendimentos médicos, aplicação de vacinas, realização de exames e aferição de pressão arterial foram os serviços ofertados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ilha Redonda.

Fotos: Abel Neto

Para a secretária de Saúde, Karlene Lamberg, as ações nas comunidades fortalecem o vínculo entre a Prefeitura e a população. “Essas atividades buscam levar até as comunidades os serviços básicos de saúde. Uma oportunidade para fazer o check-up, além de ser uma forma de garantir o direito à saúde dessas pessoas e possibilitar que todos possam ser atendidos”, destaca a gestora.

O morador da Ilha Redonda, Joaquim dos Santos, de 64 anos, aproveitou para deixar os exames em dia. “Ter a oportunidade de realizar esses exames em um só dia é maravilhoso, ainda mais pra gente que já tem uma certa idade. Toda vez que ações acontecem é uma oportunidade para os nossos moradores cuidarem da sua saúde”, disse.

Saúde em casa
Dona Izolina da Silva Nunes, de 105 anos, foi atendida pela equipe na sua residência, que fica localizada no ramal do Bonito. Para o seu filho, Raimundo Nunes, é satisfatório receber o atendimento em casa.

“Moramos em uma localidade de difícil acesso, sair daqui é uma luta. Minha mãe vive deitada em uma rede e precisa desse acompanhamento em casa. Hoje estive na UBS Ilha Redonda e aproveitei para pedir que a equipe viesse atendê-la em casa. Toda família tá feliz com cuidado que a gente tá tendo”, contou emocionado.