Ação de CadÚnico atende moradores do residencial Mucajá nesta semana

Ação termina na quinta-feira (2); a previsão é alcançar mais de 300 beneficiários de programas sociais.

Por Vithória Barreto - Secretaria Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Macapá iniciou nesta quarta-feira (1º), o mutirão de atendimentos para recadastro do Cadastro Único no Residencial Mucajá. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Os moradores que não atualizaram os dados em um período de dois anos devem realizar o procedimento para garantir a permanência nos programas sociais.

Silvânia Dalmácio, de 37 anos, trabalha com a venda de doces e salgados. Beneficiária do programa Bolsa Família, ela não fazia a atualização do CadÚnico desde 2019.

“Precisávamos dessa ação porque nem sempre podemos ir até a Casa do Bolsa. Eu já tinha a necessidade de atualizar, já que é de dois em dois anos”, contou.

No Mucajá, o atendimento finaliza nesta quinta-feira. Os documentos necessários para atualização são o RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e carteira de trabalho do responsável familiar e de todos que residem na mesma casa.

Das crianças, o responsável deve levar o RG, CPF, certidão de nascimento e declaração escolar (somente documentos originais).