A Banda: gestores municipais dialogam sobre segurança do evento com a PM/AP

Efetivo de 100 guardas municipais e 500 policiais militares, realizará o policiamento ostensivo preventivo e repressivo, nas áreas da realização do evento

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Gestores municipais trataram da segurança do evento em todo o trajeto do evento A Banda I Foto: Anselmo Wanzeller /PMM

Nesta quarta-feira (26), a Prefeitura de Macapá reuniu com Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Amapá, para alinhamento da atuação militar durante a operação de segurança que acontecerá no evento, que faz parte da programação do Macapá Verão 2023, A Banda, no próximo domingo (30).

Na ocasião, foi tratado do esquema de segurança que será desenvolvido no dia. O efetivo, que contará com o emprego de 500 policiais militares, realizará o policiamento ostensivo preventivo e repressivo, nas áreas da realização do evento e demais locais, garantindo a segurança de todos os participantes.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Olavo Almeida ressalta que, a reunião é um dos principais momentos para a realização do evento. “Tratamos sobre a segurança dos participantes. Esse é o momento onde é decidido as formas e estratégias de segurança no local. Tudo isso é para podermos realizar um evento de forma organizada, onde todos possam participar e brincar”, completou Olavo.

A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) também fará o patrulhamento e contará com um efetivo de 100 guardas durante a passagem da A Banda. A equipe também dará orientações aos cidadãos e, se necessário, é a responsável por acionar os serviços essenciais em casos de urgência.

Trajeto

A Banda terá como ponto de concentração a praça Veiga Cabral, às 12h, localizada no centro da cidade e seguirá pela rua Cândido Mendes, avenida Henrique Galúcio, Rua Tiradentes, Avenida Feliciano Coelho, Rua Leopoldo Machado, dobra na Ernestino Borges e retorna até a sede do bloco, onde o percurso é finalizado.